Fortaleza aplicou chapéu no São Paulo por reforço que vem sendo considerado uma decepção
Ainda na temporada passada, o São Paulo demonstrou interesse na contratação do volante Pol Fernández, que defendia a cores do Boca Juniors. O nome teria sido indicado pelo técnico Luis Zubeldía, que queria um novo jogador para a posição tendo em vista as graves lesões de Alisson e Pablo Maia.
O plano do Tricolor era gastar pouco no argentino, afinal, seu contrato era válido até o final de dezembro. Mesmo sabendo que ele não renovaria o vínculo, o Boca Juniors pediu algo em torno de R$ 5 milhões pela liberação do atleta, valor recusado por parte do clube paulista.
Diante disso, Pol Fernández acabou assinando um pré-contrato com o Fortaleza após indicação de Juan Pablo Vojvoda e reforçou a equipe cearense a custo zero a partir desta temporada. Mesmo assim, ele vem dando o que falar no Nordeste.
No último sábado (15), o Fortaleza foi derrotado por 1 a 0 pelo rival Ceará, na Arena Castelão, pela ida da final do Campeonato Cearense. O único gol da partida foi marcado por Fernando Sobral, de pênalti, logo nos minutos finais de jogo.
Expulso na ida, Pol Fernández não poderá jogar a volta da final cearense
Por sinal, o jogador do Ceará se envolveu em uma polêmica com Pol Fernández. Na ocasião, o argentino recebeu um cartão vermelho direto após ter desferido um soco no brasileiro.
“Expulsei com cartão vermelho direto o senhor Guillermo Matias Fernández, número 5 da equipe do Fortaleza, por conduta violenta ao desferir um soco na cabeça do seu adversário, o senhor Fernando Pereira do Nascimento, número 88 da equipe do Ceará”, detalha a súmula da partida.
Agora, o argentino terá que cumprir suspensão na partida de volta da final, marcada para o dia 22 de março (domingo), às 16h30 (de Brasília), também na Arena Castelão. O Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o caneco.