Muller solta o verbo contra decisão do São Paulo envolvendo Zubeldía

Eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo tem um calendário livre até a estreia no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem compromisso marcado diante do Sport, no dia 30 (domingo), no Morumbis.

Até lá, o elenco treinará diariamente no CT da Barra Funda sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Por sinal, o argentino deu o aval para realização de um jogo-treino diante do São Bernardo.

Lenda do Tricolor, o ex-atacante Muller se manifestou em relação a atitude do clube. Na visão do atual comentarista da Gazeta Esportiva, Zubeldía corre um sério risco de demissão nesta reta inicial de Campeonato Brasileiro.

“Não precisava um jogo treino fechado. É quase um mês sem o SPFC jogar. Os três primeiros jogos Zubeldía no Brasileirão serão determinantes para ele”, opinou Muller, na última segunda-feira (17).

Luis Zubeldía foi contratado em abril do ano passado e acumula 57 partidas como treinador do São Paulo, acumulando 27 vitórias . Ele chegou às quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores da América, além do sexto lugar no Campeonato Brasileiro da temporada passada.

Zubeldía tem permanência confirmada

Apesar da insatisfação de muitos torcedores, Zubeldia continua a frente da equipe do São Paulo. O argentino recebeu apoio da diretoria de futebol nas últimas semanas, apesar dos deslizes no Paulistão.

Além disso, a eliminação para o Palmeiras no Campeonato Paulista não pesou, uma vez que o sentimento interno é que o São Paulo foi premiado diretamente pela arbitragem. No caso, o clube do Morumbi reclama do gol de pênalti que deu a vitória ao Alviverde, marcado por Raphael Veiga.