Ex-dirigente do São Paulo não tem medo de inimizade e provoca o Palmeiras
No último domingo (16), o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians, no Allianz Parque, pela partida de ida da final do Campeonato Paulista. Com gol de Yuri Alberto, o Alvinegro saiu na frente na decisão e pode levantar o troféu diante de sua torcida na Neo Química Arena.
Após a partida, o ex-dirigente e conselheiro do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, causou polêmica ao provocar o Alviverde através de suas redes sociais. “Desta vez não teve VAR ou falta dele. Foi bem mais fácil que se fosse o SPFC”, escreveu o médico.
Na ocasião, ele se referiu ao duelo entre São Paulo e Palmeiras, pela semifinal, no Allianz Parque. Após um pênalti polêmico marcado em cima de Vitor Roque, Raphael Vega não desperdiçou a cobrança e fez o gol da vitória e classificação dos comandados do técnico Abel Ferreira em cima do Tricolor.
A marcação rendeu muitas críticas ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza e ao comando do VAR, que não interviu na escolha. Irritado, o São Paulo enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) pedindo a exclusão de Flávio do quadro de árbitros da entidade.
Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença em Itaquera
Agora, o Palmeiras deverá trabalhar duro para reverter a vantagem em Itaquera. O Alviverde terá que vencer por dois gols de diferença para levantar o quarto troféu seguido no Paulistão.
Do outro lado, o Corinthians joga pelo empate, e qualquer derrota por 1 gol de diferença leva a decisão para os pênaltis na Neo Química Arena. O confronto está marcado para o dia 27 (quinta-feira), às 21h35 (de Brasília).