Dorival faz desabafo sobre Neymar após camisa 10 ser cortado da Seleção Brasileira
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (19), o técnico Dorival Júnior falou sobre a situação de Neymar, cortado da lista de convocados da Seleção Brasileira após lesão. O comandante disse que pensou em um time considerando a presença do atacante do Santos, mas que agora, terá que arrumar outras alternativas diante da pouca quantidade de treinos preparatórios.
“Antes da convocação, tentamos desenhar formatos. Pensamos em um contexto com Neymar, mas com a lesão, mudamos algumas coisas. Foi o 21º corte em seis convocações. No setor de meio-campo e ataque ainda tenho algumas dúvidas. Em dois treinos nós temos que tentar definir o que será melhor para um jogo tão importante como o de amanhã”, disse o ex-treinador do São Paulo.
Fora o corte de Neymar, a comissão técnica de Dorival também se preocupa com outro aspecto: o alto número de jogadores pendurados. Caso recebam um cartão amarelo diante da Colômbia, nesta quinta, às 21h45, no Mané Garrincha, André, Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior serão desfalques no clássico contra a Argentina.
“A lista da convocação foi maior por conta dos atletas pendurados. Sabemos que podemos ter desfalques contra a Argentina. Tudo isso é pensado rodada a rodada”, disse Dorival, em relação ao problema.
Bruno Guimarães lamenta ausência de Neymar
Recém-coroado campeão da Copa da Liga Inglesa pelo Newcastle, o volante Bruno Guimarães lamentou o corte de Neymar. Durante a entrevista coletiva, o jogador citou a importância do camisa 10 dentro e fora de campo.
“Sentimos falta (do Neymar). Acho que não só os jogadores como a torcida, o país. É um jogador fundamental pra gente. Um líder, o nosso camisa 10. Acho que é o melhor jogador que a gente acompanhou de dez anos para cá. Torcemos pela pronta recuperação dele”, comentou.