Ex-jogador do São Paulo pendurou as chuteiras e assumiu coordenação na Série B

Um antigo jogador do São Paulo, que já pendurou as chuteiras, acabou assumindo o cargo de coordenador de futebol em um time que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. O começo de temporada costuma trazer grandes novidades para o cenário do esporte, tendo em vista que são vários os clubes se movimentando para realizar seus objetivos.

Aproveitando isso, inclusive, o Criciúma Esporte Clube, que acabou sendo rebaixado da primeira divisão nacional no ano passado, está realizando uma grande reformulação em seu departamento de futebol. Nos últimos dias, por exemplo, o time confirmou a chegada de duas novas peças para compor a pasta, inclusive um velho conhecido da torcida do Time da Fé.

Na última quarta-feira, o time catarinense apresentou o seu novo executivo de futebol do Criciúma, Ítalo Rodrigues, e o coordenador de futebol, Hudson Santos. O segundo deles, inclusive, é o antigo meio-campista que jogou com a camisa do São Paulo no meio da década passada. E é justamente a experiência como jogador que pode ser seu diferencial para ajudar o Tigre.

“Eu quero trazer um pouco da visão do atleta do lado de cá, que é muito diferente, o atleta tem uma visão mais fechada e ele não sabe muito de tudo que se envolve pro futebol acontecer, o que todas essa pessoas que estão aqui fazem e precisam fazer para que esteja tudo certo. Eu quero trazer um pouco desse olhar para diretoria, para que eles possam entender também, quero ter essa integração maior”, apontou Hudson.

Ex-São Paulo assume como coordenador do Criciúma

O jogador em questão acertou com o São Paulo em abril de 2014 e ficou por vários anos ligado ao time. No entanto, esteve presente no Tricolor somente até 2017, quando passou a ser emprestado para outros times, como Cruzeiro e Fluminense, antes de pendurar as chuteiras por conta de lesões, como lembrou o site Meu Tigrão.

Agora, em um novo cenário, Hudson quer ajudar o Criciúma a se organizar para retornar à elite do futebol brasileiro em 2025, tendo em vista que ele tem grande experiência no Brasileirão e pode ajudar a “arrumar a casinha”. A função do ex-jogador, inclusive, foi detalhada por ele na entrevista de apresentação.

“Ajudar nas tomadas de decisões, sejam elas de protocolos, de processos, quero ajudar na parte técnica, hoje a gente teve uma conversa importante com Zé Ricardo e ele abriu isso, de ter essa integração. Sou um apaixonado pela base, então vou fazer o possível para que as categorias de base do Criciúma sejam valorizadas, no profissional”, concluiu o ex-São Paulo