Atacante do São Paulo lidera estatística tenebrosa e vira Rei dos Gols Perdidos

Contratado no começo da temporada passada, o atacante Ferreira é o jogador do São Paulo com o maior número de chances perdidas em 2025. O atleta vem tendo que recuperar o alto nível depois de sofrer uma lesão que o tirou dos gramados por alguns meses.

Segundo informações divulgadas pelo site Sofascore, o são-paulino desperdiçou cinco grandes ocasiões de gol, como nos duelos contra Guarani, Portuguesa e Inter de Limeira. No segundo, saiu de frente ao goleiro, mas o chute foi defendido pelo adversário.

O jogador voltou a perder uma oportunidade de balançar as redes na vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino, no Morumbis. Na ocasião, ele driblou a defesa adversária, mas o arremate parou no arqueiro. Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía avançou às semifinais.

Apesar disso, Ferreira também acumula bons números pelo Tricolor. Junto a Luciano e Ferraresi, ele é o atleta do Tricolor com o maior número de chances criadas na temporada, com três. Apenas Oscar (4) e Calleri (5) ficam na frente.

Lesão e jejum de gols

Justamente quando vivia seu melhor momento desde que chegou no São Paulo, Ferreira sofreu uma lesão em agosto do ano passado. Ficou afastado por dois meses e desde então, não participou de nenhum gol da equipe, seja colocando a bola na rede ou dando alguma assistência.

A última vez que Ferreira marcou um gol foi há sete meses. Em julho, o jogador fez o segundo gol do São Paulo no empate em 2 a 2 contra o Botafogo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.