Pouco utilizado no São Paulo, meia vira titular de seleção na Data-Fifa

No São Paulo desde a temporada passada, Damián Bobadilla não vem sendo tão aproveitado como o esperado em 2025. Depois de ter sido titular em 2024, o volante luta para retomar seu espaço entre os onze iniciais.

O atleta de 23 anos atuou em nove partidas pelo Tricolor na temporada atual, acumulando uma assistência. Mesmo na condição de reserva, Bobadilla ainda sim foi chamado para defender a seleção paraguaia.

O são-paulino foi titular na vitória do Paraguai por 1 a 0 em cima do Chile, nesta quinta-feira (20), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O único gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Omar Alderete.

Bobadilla começou como titular e disputou apenas os 45 minutos iniciais da partida. Foi substituído no intervalo e deu vaga a Matías Galarza, que atua no Talleres, da Argentina. O volante deixou o campo com a nota 6.3 segundo a plataforma Sofascore, a pior entre os titulares da equipe.

O jogador teve 19 ações com a bola e 93% de acerto nos passes. Contudo, cometeu três faltas e perdeu quatro posses de bola. Ele retorna aos gramados na próxima terça (25), diante da Colômbia, fora de casa, também pelas Eliminatórias.

São Paulo esperava vender Bobadilla neste ano

Titular do São Paulo na temporada passada, muito por conta das lesões de Alisson e Pablo Maia, Bobadilla era visto como um ativo importante pela diretoria do clube. O Tricolor esperava negociá-lo no início da janela de transferências a algum clube do exterior, algo que não aconteceu devido a falta de propostas. De acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado é avaliado em 2,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 15,5 milhões na cotação atual.