Dono do meio-campo mostrou como ídolos agem e recusou o Barcelona para ficar no São Paulo

Ídolo do São Paulo, o ex-meia Hernanes teria recusado uma grande oferta pra jogar no Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta e companhia. Em entrevista ao Globo Esporte, o empresário André Cury revelou que o ex-meia disse não a abordagem do clube catalão, que na época era comandado pelo técnico Pep Guardiola.

“Quando entrou o Guardiola, a gente contratou o Henrique. Na verdade, a gente ia contratar o Hernanes. Na época o São Paulo mudou a multa dele. Ele era muito são-paulino e falou que não ia discutir. Eu acho que foi um erro dele, de carreira. A gente respeitou e ele continuou no São Paulo”, iniciou.

Depois de ficar no São Paulo, Hernanes foi peça chave da equipe, acumulando as conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008. Acabou deixando o Morumbi para jogar na Lazio, da Itália, em 2010.

“Depois de dois anos ou três, foi para a Lazio, mas perdeu de jogar naquele super time. E o Hernanes era muito vistoso, jogava com as duas pernas, ia se dar muito bem naquele time”, prosseguiu André Cury.

Versão de Hernanes

Em 2009, o assunto voltou à tona e Hernanes foi questionado sobre sua situação no clube e o possível interesse de outros clubes, como o próprio Barcelona. O ex-meia garantiu que nada passou de boatos.

E vem essa conversa de novo, né? Essa fumaça está difícil de apagar. Faz tempo que ela aparece, eu sinto o cheiro dela, mas o fogo ainda não pegou. Vamos esperar esse fogo queimar (risos). A gente sabe que é assim. A abertura do mercado está se aproximando e você vai ouvindo essas coisas. Vamos esperar para ver se é real. Por enquanto, isso é apenas especulação. Vamos esperar para ver”, comentou.

Em 2008, o Barcelona teria oferecido 15 milhões de dólares pela contratação de Hernanes. Segundo o Globo Esporte, o São Paulo recusou a oferta e renovou o contrato do atleta, aumentando a multa rescisória.