James Rodríguez responde por que não deu certo no São Paulo

Depois da passagem frustrante pelo São Paulo, James Rodríguez voltou ao Brasil na última quinta-feira (20) na derrota da Colômbia por 2 a 1 para a Seleção Brasileira, no Mané Garrincha, em Brasília. Como esperado, ele foi perguntado sobre seu tempo no Morumbi.

Na zona mista do estádio, o colombiano foi questionado dos motivos pelos quais não conseguiu render o esperado no Tricolor em 2023 e começo de 2024. Ele culpou a falta de minutos em campo, mas descartou qualquer mágoa com Dorival Júnior, atual comandante da Amarelinha e ex-treinador do São Paulo.

“Por que eu não joguei. Fácil. Tem que fazer pergunta para eles (por que não joguei), não sei, resposta está nele (Dorival). (Mas) Nunca (tive mágoa do Dorival)… Falei com ele um pouco e está tudo bem”, comentou.

No total, James deixou o São Paulo com 22 partidas disputadas, dois gols marcados e quatro assistências distribuídas. Depois de uma ótima Copa América, rescindiu seu contrato com o clube e assinou com o Rayo Vallecano.

Acabou deixando o time espanhol justamente pela falta de oportunidades dentro de campo, acertando posteriormente com o León, do México. Questionado se há a possilbidde de voltar ao futebolbrasileiro, James descoversou e admitu foco no clube mexicano. Não sei ainda, agora estou pensando no México, estou bem lá, passando por boa fase. Estou pensando nisso só”, finalizou.

Meia falou sobre a derrota para o Brasil

Por fim, James Rodríguez comentou sobre o resultado negativo frente ao Brasil na capital federal. O jogador acredita que a igualdade no placar seria o resultado mais justo, e reclamou da arbitragem. “Tivemos chances e o árbitro nos condicionou um pouco, apitando qualquer falta a favor deles [Brasil]. Não vejo como eles poderiam ter vencido, um empate teria sido mais justo”, disse o meia.