Zubeldía precisa quebrar a cabeça após ganhar 5 opções para só duas vagas

O São Paulo trabalha diariamente visando a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para este sábado (29), diante do Sport, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis. Diante disso, o técnico Luis Zubeldía analisa as melhores opções no elenco em busca do time ideal.

Recuperado de uma fratura em um dedo do pé, o volante Luiz Gustavo deve estar a disposição do treinador argentino e reforçar o Tricolor. Zubeldía tem cinco opções para formar a dupla no meio de campo.

O veterano estava fora de ação desde o dia 15 de janeiro, quando o São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro, pela pré-temporada, realizada na Florida, nos Estados Unidos. Ele voltou aos gramados no último sábado, quando atuou por cerca de 45 minutos no jogo-treino com o São Bernardo.

Desta forma, Zubeldía terá que ‘quebrar a cabeça’ para definir a equipe titular que fará a estreia no Brasileirão. Além de Luiz Gustavo, outras opções são Alisson, Marcos Antônio, Bobadilla e até Oscar, que atuou recuado no clássico contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Mudança de formação

Diante do rendimento abaixo em um determinado momento do Estadual, o técnico argentino optou pela mudança de formação, deixando o 4-2-3-1 e apostando em um sistema com três zagueiros (3-5-2). Diante disso, Zubeldía mesclou os escolhidos, e Bobadilla, Marcos Antônio e Oscar alternavam como titulares ao lado de Alisson, que é peça fundamental no time.