São Paulo repete últimos anos e vai estrear no Brasileirão com treinador diferente

Depois de um período preparatório diante da eliminação do Campeonato Paulista, o São Paulo inicia a semana visando a estreia no Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Sport neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Morumbis. Por sinal, o time iniciará o torneio com um técnico diferente, algo que ocorreu nos últimos três anos.

O último treinador do São Paulo que esteve na beira do gramado em duas estreias seguidas do Campeonato Brasileiro foi Rogério Ceni. Em 2022, a equipe venceu o Athletico-PR por 4 a 0, e no ano seguinte, perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, no Nilton Santos.

Foi o único duelo da competição no qual Ceni esteve à frente, já que foi demitido pouco tempo depois para a contratação de Dorival Júnior. Por sinal, o atual treinador da Seleção Brasileira não comandou o Tricolor na primeira rodada do Brasileirão de 2024, já que estava a serviço da Amarelinha.

A diretoria havia contratado Thiago Carpini como o substituto de Dorival naquela temporada. Contudo, a equipe estreou perdendo por 2 a 1 para o Fortaleza, no Morumbis. Foi demitido depois de duas partidas.

Era Zubeldía

Após a demissão de Carpini, o São Paulo anunciou a contratação de Luis Zubeldía em abril do ano passado. O argentino esteve a frente do time em todo o Campeonato rasileiro, terminando em sexto lugar.

Até aqui, o Tricolor disputou 14 partidas, todas válidas pelo Campeonato Paulista (sem contar os amistosos da pré-temporada). A equipe de Zubeldía venceu seis, empatou quatro e perdeu outras quatro, acumulando 52,3% de aproveitamento.