São Paulo é nomeado como substituto do León no Super Mundial da FIFA

O León, do México, foi excluído do Super Mundial de Clubes após decisão da FIFA divulgada na última sexta-feira (21). O motivo se deu porque o clube e o Pachuca, ambos mexicanos, são administrados pelo mesmo dono, algo proibido no regulamento da competição pela entidade.

Diante disso, a equipe que conta com o meia James Rodríguez, ex-São Paulo, foi desclassificada e, consequentemente, substituída por outra, cujo nome ainda não foi revelado ao público.

Com uma vaga em aberto, torcedores de diversos clubes ao redor do mundo já manifestaram suas opiniões. Os são-paulinos nomearam o Tricolor como um possível candidato ao torneio.

Um dos critérios adotados pelos tricolores foi o número de Mundiais vencidos pelo São Paulo (três). Além disso, é o clube brasileiro com o maior número de títulos do torneio, apesar da mudança no formato neste último ano.

Contudo, a tendência é que o Soberano não seja escolhido pela FIFA. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, a entidade máxima do futebol já definiu que substituto será uma equipe da CONCACAF, assim como o próprio León.

Vale lembrar que o Super Mundial de Clubes está marcado para acontecer em junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. Os representantes brasileiros são Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo.