Oficial: São Paulo já tem despedida marcada para Zubeldia
Perto de completar um ano no comando do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía chegou muito pressionado para o mata-mata do Campeonato Paulista. Muitos acreditavam que uma eliminação poderia ser o fim do ciclo do argentino, que acabou permanecendo.
A diretoria de futebol do clube optou pela manutenção do trabalho de Zubeldía para este começo de Campeonato Brasileiro. Isso porque a avaliação foi de que o time foi prejudicado pela arbitragem na eliminação do Paulistão para o Palmeiras, no Allianz Parque, após a marcação do pênalti de Arboleda em Vitor Roque.
Zubeldía chegou a ser muito pressionado na fase de grupos do Estadual. O Tricolor enfrentou uma sequência de cinco partidas sem vencer. Além disso, as atuações não convenciam a torcida, que cobrava um desempenho melhor dentro das quatro linhas.
Com o ‘fico’ do argentino, a única possível data para uma saída é no final deste ano. Zubeldía tem contrato com o São Paulo até o dia 31 de dezembro, e até agora, não houve conversas por uma renovação.
Chances de renovação
A situação pode mudar durante a temporada, caminhando para uma renovação ou até a saída do mesmo. Caso o desempenho melhore e a equipe venha a conquistar um título, a tendência é que Zubeldía receba uma proposta de renovação.
Caso contrário, ele pode ser demitido, situação vivida por Rogério Ceni e Thiago Carpini no últimos anos. Ambos sobreviveram após as eliminações no Campeonato Paulista, mas acabaram dando adeus ao Morumbi depois das primeiras rodadas do Brasileirão.