Oficial: Grande atacante do São Paulo abandonou o futebol e virou jogador de golfe
Ídolo absoluto do São Paulo e do Napoli, o ex-jogador Careca revelou ter outra paixão no esporte. Ainda no ano passado, o mesmo se dedicou à terceira edição do “The Golf Brasil”, e explicou como foi a migração entre os esportes.
Careca veio de uma família de tenistas, e apesar do talento dentro de campo, até se arriscou na paixão dos pais. Em entrevista ao The Golf Brasil, ele contou que sua história com o golf iniciou nos intervalos dos treinos enquanto jogava no Napoli.
Ele disputa o esporte há 15 anos, logo depois de ter retornado a Campinas, interior de São Paulo. Apesar disso, o contato veio apenas na Itália, graças a um ex-companheiro de equipe.
“Um atacante do Napoli, Pepe Incocciatti, tinha um kit de golfe, com dois tacos. Nos intervalos dos treinos, ele dava algumas tacadas e começou a me chamar, comecei ali, nos campos de futebol”, comentou.
Careca foi homenageado pelo Napoli
Ídolo absoluto do Napoli, Careca recebeu uma homenagem do clube italiano neste domingo (30). O brasileiro esteve presente no estádio Diego Armando Maradona e foi muito bem recebido pela torcida antes da partida contra o Milan, pelo Campeonato Italiano. A equipe de Nápoles venceu o confronto por 2 a 1 e segue brigando pelo título italiano. Além dele, o também brasileiro Alemão também foi homenageado.
Careca fez uma dupla de sucesso com Maradona nos anos 80 e 90. Juntos, se tornaram ídolos de toda a cidade, conquistando o Campeonato Italiano de 1989/90, a Liga Europa de 1988/89, e a Supercopa da Itália em 1990.