São Paulo pagou quase 60 milhões e contratou craque do Santos

Considerado um dos maiores clubes não só do Brasil e sim de toda a América Latina, o São Paulo é referência no futebol. Diversos jogadores de altíssimo nível foram campeões pelo Tricolor, tais como Rogério Ceni, Raí, Leônidas, Careca, Cerezo, entre muitos outros.

Além disso, todos foram comandados por nomes que entraram para a história, em especial Telê Santana e Muricy Ramalho. Ambos são figuras eternizadas entre os torcedores são-paulinos até hoje.

Justamente pelo tamanho do clube, o sonho de diversos jogadores é de jogar no Morumbis lotado. Apesar da rivalidade histórica, o São Paulo fechou a contratação de um craque do Santos ainda em 2012.

Considerado uma das maiores promessas de sua geração, Paulo Henrique Ganso deixou a Vila Belmiro e assinou com o Tricolor por 9,1 milhões de euros (R$ 23,9 milhões na cotação da época).

Contratado sob grandes expectativas da torcida, se tornou um verdadeiro maestro dentro de campo, ditando o ritmo da orquestra que posteriormente veio a vencer a Copa Sul-Americana de 2012 sob o comando de Ney Franco.

Destaque e números pelo SPFC

Foi um dos ataques na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2014, forjando um setor ofensivo com Kaká, Alan Kardec, Luis Fabiano e Alexandre Pato. Dois anos depois, foi fundamental na campanha semifinalista na Libertadores da América. O destaque foi tamanho que Ganso acabou sendo vendido ao Sevilla, da Espanha.

Paulo Henrique Ganso deixou o São Paulo tendo atuado em 221 duelos, com 105 vitórias, 45 empates e 71 derrotas. Acumulou 24 gols marcados e mais 49 assistências distribuídas no período.