Últimas do São Paulo: O que aconteceu com Luiz Gustavo?
Titular em boa parte da temporada passada, o volante Luiz Gustavo foi internado por conta de um caso de tromboembolismo pulmonar. Em entrevista coletiva após o empate contra o Atlético-MG neste domingo (6), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía falou sobre o quadro médico do veterano.
“Estamos esperando um diagnóstico mais claro. Agora ele está em um momento de pleno cuidado, está sendo supervisionado por profissionais e, com toda dor do mundo, digo que ele não estará com a gente por tempo indeterminado. Não posso falar muito do que ele tem, mas é preciso ter bastante cuidado com a saúde nesses primeiros dias e é isso que ele vai fazer. Estamos com ele”, disse o argentino.
Luiz Gustavo começou jogando na vitória por 1 a 0 em cima do Talleres, na última quarta-feira (2), em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Ele sentiu dores na região torácica e foi internado no sábado (5) segundo divulgação do São Paulo. Por hora, ele permanece no Hospital Albert Einstein para observação dos médicos, mas a tendência é que receba alta em breve. Ainda não há previsão de retorno aos gramados.
Próximos jogos do Tricolor
O São Paulo volta aos gramados nesta quinta-feira (10), diante do Alianza Lima, do Peru, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela segunda rodada da Libertadores. No domingo (13), a equipe comandada por Luis Zubeldía recebe o Cruzeiro, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.