Craque tricolor surpreende ao elogiar a arbitragem

Um craque do elenco tricolor acabou surpreendendo aos torcedores do time recentemente ao elogiar a arbitragem nacional. O jogador em questão esteve em campo em uma partida polêmica que se desenrolou no último final de semana envolvendo o São Paulo, mas teve um final um tanto positivo para a equipe comandada por Luis Zubeldía.

No último final de semana, o Time da Fé viajou para Belo Horizonte e acabou sendo, de certa forma, amassado pelo Atlético Mineiro, pelo menos se olharmos nas estatísticas. A equipe da casa desandou a finalizar, dando 25 chutes, sendo 6 ao gol, enquanto o Tricolor só foi responsável por seis arremates, quatro deles no alvo.

Dessa forma, quem acabou tendo participação importante do lado paulista foi o goleiro Rafael. O atleta foi um dos melhores em campo e conseguiu segurar o resultado com defesas difíceis, mesmo quando Calleri foi expulso e o Galo tentou emplacar uma pressão no final do jogo. Assim, com esse destaque todo no confronto, uma situação do seu posicionamento chamou a atenção.

Isso porque a expulsão de Calleri gerou reclamação por parte dos tricolores, mas, diferente disso, o goleiro preferiu não fazer comentários negativos. Quando perguntado sobre o trabalho de Ramon Abatti Abel no confronto, o arqueiro chegou até mesmo a ensaiar um elogio, apontando que os árbitros do futebol brasileiro acabam sofrendo muita pressão, como disse Rogério Ceni anteriormente.

“Eu não gosto de falar de arbitragem, a meu ver, ele conduziu bem o jogo, Rogério falou um dia desses, e eu concordo muito, nós somos muito chatos com os árbitros também, criamos um clima que fica ruim para eles, precisamos melhorar nisso, o árbitro conduziu como tinha que conduzir. São duas equipes grandes que lutam para ganhar, faz parte”, disse o goleiro em entrevista ao ‘SporTV’.

Goleiro citou ídolo tricolor em comentário

A declaração de Rogério Ceni que foi citada por Rafael aconteceu no último dia 31, em março, quando o Bahia, comandado pelo ídolo tricolor, empatou com o Corinthians em 1 a 1 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o antigo goleiro e agora comandante defendeu os árbitros e criticou a postura dos jogadores.

“É impossível apitar no Brasil, todo mundo enchendo o saco, cercando o árbitro o tempo inteiro. Atrapalhamos muito as tomadas de decisão. Temos que ter mais educação, e eu me incluo nisso. Precisamos colaborar mais para que eles tenham tranquilidade”, completou, conforme relembrou o site Central do São Paulo.