E agora? Como fica? Talleres perdeu mais uma no grupo do São Paulo
O Libertad-PAR venceu o Talleres-ARG por 2 a 0 nesta terça-feira (8), no estádio Tigo La Huerta, em Assunção, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com o resultado positivo, os paraguaios assumiram de vez a primeira colocação do grupo D.
O time da capital acumula seis pontos em duas partidas disputadas, ou seja, duas vitórias, sendo a primeira diante do Alianza Lima-PER (1 a 0), fora de casa. Possui um saldo de gols de 3 positivos.
Já o São Paulo é o vice-líder da chave com três unidades conquistadas. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía venceu o mesmo Talleres na primeira rodada, em Córdoba, por 1 a 0. Agora, briga diretamente com o Libertad pela primeira colocação na chave.
Enquanto os parafusos já jogaram na rodada, o São Paulo volta aos gramados nesta quinta-feira (10). Na ocasião, o Tricolor recebe o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, dependendo de uma vitória para aliviar a pressão em Zubeldia e escalar a tabela.
São Paulo quer classificação em primeiro
Um dos principais objetivos do Tricolor é garantir a classificação em primeiro lugar do grupo. Isso porque, em tese, pega uma equipe ‘mais fraca’, já que os líderes das chaves enfrentam os segundos colocados das outras.
Na temporada passada, o Tricolor passou em primeiro à frente do mesmo Talleres, e enfrentou o Nacional-URU nas oitavas. Acabou passando pelos uruguaios, sendo eliminado na fase posterior pelo Botafogo, que veio a se sagrar campeão da Libertadores.