Como foi o empate frustrante do São Paulo com o Alianza Lima?

Diante de mais de 49 mil pessoas no Morumbis, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Alianza Lima-PER, nesta quinta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com dois gols de Ferreirinha, o Tricolor saiu com a vantagem no placar, mas não foi suficiente já que os peruanos reagiram na segunda etapa e deixaram tudo igual.

O jogo começou movimentado entre as partes, que buscavam abrir o placar o quanto antes. Depois de chegar com perigo, o Tricolor inaugurou o marcador aos 31 minutos, quando Ferreirinha fez boa jogada individual e mandou para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, Marcos Antônio, que foi muito elogiado pela torcida, fez bom cruzamento para a área e contou com desvio de cabeça de Ferreirinha para fazer o segundo do jogo.

Apesar do apoio da torcida, o time da casa não voltou bem do intervalo e viu o Alianza Lima ensaiar uma pressão, chegando ao empate aos 20 minutos. Na ocasião, o time peruano fez uma boa jogada coletiva e a bola sobrou para Castillo fazer o dele.

A equipe adversária foi ganhando confiança e passou a ocupar o setor ofensivo. O gol de empate saiu aos 30, com Quevedo, que aproveitou bom cruzamento na área e marcou de primeira. Nos minutos finais, Calleri acertou o travessão.

Próximo duelo do Tricolor e situação na Libertadores

A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía perdeu a chance de encostar no líder do grupo, o Libertad-PAR, que soma seis pontos (duas vitórias). O Tricolor é o segundo colocado com quatro (uma vitória e um empate), seguido pelo Alianza Lima (um) e Talleres-ARG (zero).

Agora, o São Paulo volta a campo neste domingo (13), quando encara o Cruzeiro, às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.