São Paulo vendeu Lucas Moura e concretizou transação mais casa da história

Ídolo absoluto do São Paulo, Lucas Moura tem uma história invejável com o clube de seu coração. Criado e formado nas categorias de base de Cotia, fez seu nome entre os mais novos até receber a oportunidade de brilhar no time principal.

Depois de promovido, nunca mais deixou os onze iniciais, se tornando uma peça fundamental da equipe no começo da década passada. Convocado para a Seleção Brasileira, viu seu nome figurar entre as maiores promessas não só do país, e sim do futebol mundial na época.

Em 2012, Lucas viveu seu melhor momento no Tricolor, ajudando a equipe a se tornar campeã da Copa Sul-Americana pela primeira e última vez na história do clube. Acabou sendo vendido ao Paris Saint-Germain, da França, no final daquele ano.

Os franceses desembolsaram uma quantia de 40 milhões de euros (cerca de R$ 265 milhões na cotação atual) pelos serviços do meia-atacante, se tornando a venda mais cara da história do SPFC. Além do PSG, Lucas também defendeu as cores do Tottenham, da Inglaterra.

Retorno ao Brasil

Em fim de contrato com o clube londrino, Lucas chegou perto de ir jogar na América do Norte, em especial no México. Após grande mobilização da torcida são-paulina nas redes sociais, escolheu retornar ao São Paulo na metade de 2023.

Ele foi uma peça importante na conquista inédita da Copa do Brasil daquele ano, e também levantou o troféu da Supercopa Rei em 2024. Agora, ele segue a busca do principal título de sua carreira: a Libertadores.