São Paulo de Zubeldía tem o pior ataque das últimas 4 edições do Brasileirão

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro neste domingo (13), e saiu vaiado pelos mais de 37 mil torcedores presentes no Morumbis. O único gol do Tricolor foi marcado pelo atacante Ferreirinha, autor da única bola na rede da equipe no Brasileirão até aqui. Por sinal, este é o pior ataque do São Paulo levando em conta o início das quatro últimas edições do Campeonato Brasleiro. O Tricolor acumula três partidas disputadas e um gol marcado.

Na estreia, empatou sem gols diante do Sport, no Morumbis. Posteriormente, viajou a Belo Horizonte e o placar também não saiu do zero contra o Atlético-MG, no Mineirão. O primeiro gol saiu neste domingo após cabeçada de Ferreirinha, aos seis minutos do segundo tempo.

Na temporada passada, o São Paulo também tinha os mesmos três pontos, mas tinha cinco bolas na rede. Perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza (em casa) e Flamengo (fora), quando o time ainda era comandado por Thiago Carpini. Depois, viajou a Goiânia e venceu o Atlético-GO por 3 a 0, sob o comando interino de Milton Cruz.

Em 2023, o Tricolor começou o Brasileirão com Rogério Ceni no comando da equipe, tendo perdido por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro. Já com Dorival Júnior, venceu o América-MG por 3 a 0, no Morumbis, e empatou em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira.

Temporadas de 2022 e 2021

Em 2022, Rogério e companhia acumularam seis gols marcados nos primeiros três jogos: vitória por 4 a 0 em cima do Athletico-PR, na capital paulista, derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, e empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, fora.

O pior desempenho do Tricolor até então foi em 2021, quando a equipe comandada por Hernán Crespo somou apenas um ponto e nenhum gol marcado. Empatou sem gols contra o Fluminense, em casa, e perdeu para Atlético-GO (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0) fora.