Joia entra no radar de europeus e pode ser próxima venda do São Paulo

Conhecido por revelar grandes talentos ao futebol mundial, o São Paulo pode estar diante de mais uma joia das categorias de base de Cotia. Trata-se do zagueiro Igão, de apenas 17 anos de idade.

O atleta chamou a atenção da comissão técnica de Luis Zubeldía ainda no ano passado e passou a treinar com o elenco principal no CT da Barra Funda. Acabou retornando ao sub-20 neste ano após realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.

O objetivo é fazer com que o jovem ganhe mais rodagem e experiência antes de se tornar uma peça fixa do time profissional. Ele continua sob olhares de Zubeldía e seus auxiliares, ao mesmo tempo que outros clubes também observam a situação.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, Igão atrai interesse de clubes ingleses. Um deles é o Brentford, que buscou mais informações sobre o atleta, como valores de uma possível compra em definitivo em breve.

Situação contratual

O clube não enviou nenhuma proposta oficial pelo brasileiro, algo que pode acontecer na próxima janela de transferências, quando ele completará 18 anos. Contudo, a tendência é que ele ganhe mais espaço no São Paulo de maneira gradativa.

Com contrato até o final de 2026, Igão deve receber uma nova oferta de renovação. Segundo André Hernan, o clube já se movimentou nos bastidores para iniciar as conversas pela extensão do vínculo. Ele é comparado a Lucas Beraldo e pode superá-lo como zagueiro mais caro da história do clube.