Caio Ribeiro não deixa barato e detona Zubeldía: “Treinador sem coragem”

No último domingo (13), o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo sob vaias de mais de 37 mil torcedores presentes no estádio.

Quem não perdoou a equipe foi o comentarista Caio Ribeiro. Durante a transmissão da TV Globo, o ex-atacante criticou algumas decisões do técnico Luis Zubeldía, que está cada vez mais ameaçado no cargo.

Caio citou algumas escolhas do argentino, em especial após o empate em 2 a 2 contra o Alianza Lima, do Peru, na última quinta-feira (10), no Morumbis, pela fase de grupos da Libertadores da América.

“O São Paulo deixou de escapar a vitória na Libertadores muito por conta do Zubeldía. Tá faltando coragem pra ele, coragem pra usar a base por convicção e não por necessidade”, iniciou Caio Ribeiro.

“Serve para a LDU”, detona Caio

Na visão do ex-atacante, falta ‘coragem’ a Zubeldía. Na sua opinião, Calleri, que vive má fase, deveria ser colocado no banco. Junto a isso, Caio disputou que “treinador sem coragem serve para a LDU”, time no qual o treinador foi campeão da Copa Sul-Americana em 2023, eliminando o próprio Tricolor na semifinal.

“Coragem para às vezes tirar o melhor atacante do time, porque o Calleri não vem bem e sai todo mundo menos ele. Coragem para entender que São Paulo é muito grande para ficar dobrando lateral e não escalar atacante. Um treinador sem coragem serve para a LDU e não para um time do tamanho de São Paulo”, opinou Caio.