CBF tem novo técnico multicampeão no radar para assumir Seleção Brasileira
A CBF trabalha nos bastidores em busca do novo técnico da Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior. Enquanto mapeia o mercado, um nome apareceu e pode ser considerado em breve pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL, o alemão Jurgen Klopp estaria desgastado na função de diretor global de futebol da Red Bull. O ex-comandante do Liverpool estaria aberto a assinar com a Seleção ou com o Real Madrid.
Vale lembrar que Klopp é um treinador que costuma passar bastante tempo nos clubes onde trabalhou. Em toda a sua carreira como técnico, esteve à frente do Mainz (2001-2008) e Borussia Dortmund (2008-2015), ambos da Alemanha, e Liverpool (2015-2024), da Inglaterra, seu trabalho mais notável.
Apesar do desastre com o grupo austríaco, uma saída imediata de Klopp ainda é tratada como difícil. Ele recebe cerca de 12 milhões de euros por ano, algo em torno de R$ 80 milhões na cotação atual.
Opções favoritas da CBF
Enquanto isso, os dois nomes favoritos da CBF continuam sendo o do italiano Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, e de Jorge Jesus, português que comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O primeiro pode ser demitido do clube espanhol caso não atinja os resultados esperado na temporada, enquanto o segundo já deixou claro que aceitaria a proposta.
“Na CBF, por sua vez, Ancelotti e Jesus continuam como as opções mais concretas e, consequentemente, também mais reais de Ednaldo – Klopp por enquanto nem sequer foi sondado ou procurado oficialmente por ninguém da entidade”, escreveu Bruno Andrade.