Ex-árbitro aponta erro em anulação de gol que daria vitória ao São Paulo

O São Paulo foi ao Rio de Janeiro e empatou em 2 a 2 com o Botafogo nesta quarta-feira (16), no Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma quatro pontos até aqui e segue sem vencer na competição.

Depois de sair na frente do placar em duas ocasiões, o Tricolor não segurou a vantagem e o adversário deixou tudo igual. Entretanto, os são-paulinos reclamaram de um gol de Ferraresi anulado pelo VAR por impedimento de Matheus Alves.

“O jogador do São Paulo está em posição de impedimento, mas ele não toca na bola, e o Ferraresi vai lá e faz o gol. A regra fala em tocar a bola ou afetar claramente o movimento do adversário, impedir que o adversário possa disputar a bola”, iniciou o comentarista Paulo César de Oliveira.

O ex-árbitro, que atualmente faz parte da Globo, disse que, na sua visão, o gol foi legal e não deveria ter sido anulado. Posteriormente, o São Paulo veio a marcar com André Silva ainda no final da primeira etapa.

“ E quando a gente analisa, para mim, o movimento do Matheus Alves é saindo da bola. Na minha interpretação, o Matheus não interfere na ação do Jair. Para mim, não tem infração, não afeta claramente a ação do adversário”, concluiu PC de Oliveira.

Zubeldía fala sobre o duelo

Em entrevista coletiva após os 90 minutos, o técnico Luis Zubeldía falou sobre a atuação do Tricolor na partida. Ele admitiu que os números recentes não são bons (quatro empates seguidos no Brasileirão), e lamentou as chances perdidas. 

“Estamos fazendo o máximo de esforço como grupo. Nunca vou arrumar desculpas para qualquer situação. Acho que quatro empates, esses números… Não são bons. Mas jogamos bem contra Atletico-MG e Botafogo. Estou integrando garotos jovens. Pouco a pouco, apesar das dificuldades, seguimos competindo, seguimos evoluindo. Posso falar que os gols perdidos me deixam incomodado, apesar de termos jogado bem”, comentou.