São Paulo ainda não sabe quando contará com Oscar
Peça fundamental da equipe, o meia Oscar deve desfalcar o São Paulo por mais alguns jogos. O jogador de 33 anos está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, o impedindo de retornar aos gramados diante do Santos, no Morumbis.
De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, Oscar está realizando testes físicos frequentes junto ao departamento médico do Tricolor. Apesar disso, o atleta ainda sente um incômodo na região.Desta forma, ele só retornará aos gramados quando estiver 100% e sem dores.
“Pensamos nos jogadores, não queremos acelerar a evolução, não por necessidade de resultado e correndo risco de perder de novo por lesão. Vamos no tempo normal”, disse o auxiliar Maxi Cuberas, após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no Morumbis.
O camisa 8 não entrou em campo na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Sport, em casa, por conta do problema na região. Até foi titular na vitória por 1 a 0 contra o Talleres, na Argentina, pela Libertadores, mas sentiu a lesão no segundo tempo.
Oscar pode voltar na Libertadores
Justamente por isso, o São Paulo adota calma e cautela na recuperação do jogador, já que não deseja forçar um novo problema no local. O clube trabalha com a possibilidade de tê-lo à disposição nesta quarta-feira (23), diante do Libertad, do Paraguai, em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O retorno de Oscar dá um alívio ao técnico Luis Zubeldía, que está cada vez mais pressionado. O treinador argentino também não pode contar com Jonathan Calleri, Luscar Moura, Pablo Maia e Luiz Gustavo.