Quem é Lucas Ferreira? Jovem do São Paulo que marcou na Libertadores
O jovem Lucas Ferreira, de 18 anos, foi o grande nome do São Paulo na vitória por 2 a 0 em cima do Libertad-PAR, nesta quarta-feira (23), em Assunção. Com mais três pontos na bagagem, o Tricolor agora é o líder do grupo D na Libertadores da América.
O jovem formado nas categorias de base de Cotia foi acionado no intervalo e entrou no lugar do lateral-direito Cédric Soares. Deu outra cara a equipe e após uma jogada de contra-ataque, mandou a bola para o fundo das redes, seu primeiro gol defendendo o time profissional.
“Sensação muito incrível de fazer meu primeiro gol [pelo profissional] na Libertadores e sair com 2 a 0. Só agradecer a essa torcida maravilhosa. Muita raça, dedicação. Foi muito trabalho na semana. Graças a Deus, saímos com a vitória e seguimos”, disse o jovem, em entrevista à ESPN.
Sobre o jovem
Lucas foi promovido ao time principal do São Paulo depois do título da Copinha deste ano, na qual foi um dos melhores jogadores do time e do torneio. Foi ganhando oportunidades graduais sob o comando do técnico Luis Zubeldía e já acumula dez jogos na temporada.
Nascido em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, o jogador iniciou sua carreira no Americano e posteriormente foi jogar no Flamengo, sendo dispensado. Foi contratado pelo São Paulo aos 15 anos e foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-17.
Assinou seu primeiro contrato profissional com o clube com o clube em 2023, válido até 2028. Foi um dos herois e autor do gol do título do São Paulo na Copa do Brasil Sub-20 na temporada passada, frente ao Palmeiras. Marcou seis gols neste torneio e mais três na Copinha deste ano.