Comentarista coloca Lucas Ferreira no patamar de Lamine Yamal
O São Paulo foi a Assunção e venceu o Libertad-PAR por 2 a 0, na última quarta-feira (23), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Os gols foram marcados por Lucas Ferreira e André Silva, já no segundo tempo de jogo.
Por sinal, o primeiro deles é cria das categorias de base de Cotia e chegou ao seu décimo jogo na temporada. Ele foi promovido em definitivo ao time principal depois de ser um dos destaques da equipe sub-20 na conquista da Copinha, em janeiro.
Depois de entrar no intervalo contra os paraguaios, Lucas Ferreira foi decisivo e marcou o primeiro gol da partida. Aos 18 anos, já vem chamando a atenção da torcida e também da mídia esportiva.
Durante o programa UOL News Esporte, o comentarista Walter Casagrande rasgou elogios a joia são-paulina. Segundo o ex-jogador, o carioca é da mesma “linhagem” jovens promessas como Estêvão, do Palmeiras, e Lamine Yamal, do Barcelona.
“Esse garoto, o Lucas Ferreira, é um ótimo jogador — habilidoso, canhoto, joga pela direita, vai pro fundo, vai pra dentro, acompanha a jogada, tem a passada larga. É uma vantagem que ele tem. É uma linhagem de novos jogadores que vêm surgindo: uma linhagem Lamine Yamal”, comentou.
Mais sobre a compração
Na visão de Casagrande, os estilos dos três são semelhantes, muito pela velocidade e habilidade. Com ajuda de Lucas Ferreira, o São Paulo se tornou o líder do grupo D da Libertadores da América, com sete pontos conquistados (duas vitórias e um empate).
“O Estêvão é parecido e o Ferreira é parecido. Todos naquele estilo de jogador magro, com muita velocidade, com passada larga, com muita habilidade. É uma linhagem que está surgindo de jogadores que jogam pelo canto”, concluiu.