CBF monta plano para garantir técnico dos sonhos na Seleção

A CBF está cada vez mais próxima de contratar um novo treinador para a Seleção Brasileira. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, a entidade trata como uma “questão de tempo” o acordo com o italiano Carlo Ancelotti.

As próximas semanas serão decisivas para o futuro do comandante do Real Madrid, que apesar de ter um contrato válido até junho de 2026, deve ser demitido após o final desta temporada. Mesmo assim, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, trata a situação com muita cautela nos bastidores, mas mantém contato com o italiano e suas pessoas próximas.

A expectativa é que Ancelotti assine até a Copa do Mundo de 2026, principal sonho do Brasil. Há dois anos, ele chegou a assinar um termo de compromisso com Ednaldo, todavia, não contava com validade jurídica.

Prestigiado após o título da Liga dos Campeões da Europa, acabou renovando seu contrato com o time espanhol após decisão do presidente Florentino Pérez. Entretanto, a queda recente da Liga dos Campeões e a possível perda no Campeonato Espanhol são dois motivos plausíveis para a demissão no final da temporada.

Ancelotti deve chegar à Seleção Brasileira ao lado de seu filho Davide Ancelotti e o também italiano Francesco Mauri. O treinador demonstrou desejo em contar com um ex-jogador brasileiro em sua comissão.

O ex-zagueiro Juan é o atual gerente técnico, e disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010. Além disso, também jogou na Roma, da Itália, e já sabe o idioma, algo que facilitaria a convivência.