Confirmado: Goleiro Ederson é do São Paulo
Titular do Manchester City desde 2017, o goleiro Ederson foi uma peça fundamental no sucesso de Pep Guardiola no comando do clube inglês. Juntos, conquistaram diversos títulos, incluindo seis Premier Leagues e uma Liga dos Campeões da Europa.
O que pouco sabem é que o atleta, que também defende a Seleção Brasileira, torcia para o São Paulo em sua infância. Em entrevista a Alê Oliveira, gravada em 2022, ele admitiu que chegou ser fã para três clubes, mas se tornou são-paulino depois de defender o clube nas categorias de base.
“Meu pai quis que eu fosse vascaíno. Quando eu era pequeno, comprou roupa do Vasco e tudo. Depois, eu fui palmeirense. Aí, entrei no São Paulo e virei são-paulino”,disse o goleiro do Manchester City e do Brasil.
Apesar da identificação paixão pelo Brasil, Ederson admitiu que não tem planos de jogar no futebol brasileiro. A tendência é que ele se aposente em Portugal, país que o acolheu ainda muito novo.
“Eu não pretendo jogar no Brasil. Não vou falar nunca, porque no futebol tudo pode acontecer. Pretendo terminar em Portugal, mais tranquilo, mais segurança, tem um custo de vida barato, se vive bem, tem educação, saúde, comida boa. É um país tropical também. É mais pelo desenvolvimento dos meus filhos”, completou.
Ederson pode deixar o Manchester City
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, Ederson pode estar de saída do City. Ao que tudo indica, o ciclo do brasileiro se encerrou na Inglaterra, podendo viver uma nova fase no futebol árabe.
“Éderson tem chances concretas de deixar o Manchester City na janela de transferências de verão, plano confirmado. Já estava perto da Saudi Pro League há um ano… e os clubes sauditas continuam interessados”, divulgou o jornalista italiano, através do X.