Torcida organizada diz o que pensa sobre fase de Luciano

Vivendo uma fase instável, o atacante Luciano recebeu o apoio da torcida Dragões da Real, uma das organizadas do São Paulo. Em nota divulgada nas redes sociais, o presidente André Azevedo pede para que os são-paulinos aumentem o apoio ao camisa 10, que já demonstrou ser decisivo em diversas ocasiões.

“Entendo que, ao invés de só pegar no pé (críticas com senso fazem parte), por que não apoiar e recuperar um cara que já foi — e pode voltar a ser — a diferença? Seria um reforço já estando aqui. Recuperando a confiança, tenho certeza que Luciano será importante para o São Paulo (de novo). Só pegar no pé não contribui em nada”, iniciou.

A Dragões tomou como exemplo alguns atletas que foram bastante cobrados pela torcida anteriormente. Os dois melhores exemplos são o zagueiro Alan Franco, contratado em 2023 e criticado no começo de sua passagem pelo clube, e Ferreirinha, que não vivia bom momento durante o Paulistão.

“Alan Franco (nosso melhor zagueiro hoje) foi execrado pela torcida, que com o tempo percebeu o quanto ele era essencial. Ferreirinha, no Paulista, após perder gols feitos contra Portuguesa e Velo Clube, os comentários eram: ‘que esse cara vá para longe do SPFC’, e hoje é a maior peça do time”, prosseguiu.

Luciano acumula 18 partidas disputadas e três gols marcados pelo Tricolor nesta temporada. A última  bola na rede foi em fevereiro, diante do Velo Clube, ainda pelo Campeonato Paulista.

Veja a nota completa

“A torcida do São Paulo nunca teve como perfil ser ingrata e acredito que não será agora.

Fazer entendimento de momento é essencial, jogador de futebol é momento e confiança, e por vezes isso está em alta e por vezes em baixa, ou seja, uma verdadeira gangorra.

Alan Franco (nosso melhor zagueiro hoje) foi execrado pela torcida, que com o tempo percebeu o quanto ele era essencial. Ferreirinha, no Paulista, após perder gols feitos contra Portuguesa e Velo Clube, os comentários eram: ‘que esse cara vá para longe do SPFC’, e hoje é a maior peça do time.

Entendo que, ao invés de só pegar no pé (críticas com senso fazem parte), por que não apoiar e recuperar um cara que já foi — e pode voltar a ser — a diferença?

Seria um reforço já estando aqui. Recuperando a confiança, tenho certeza que Luciano será importante para o São Paulo (de novo). Só pegar no pé não contribui em nada.

Acredito na recuperação do Luciano e que fará ainda a diferença para o SPFC.”