Pedrinho bem que tentou mas não conseguiu tirar astro do São Paulo
Joia em ascensão, Lucas Ferreira recebeu uma proposta de renovação de contrato do São Paulo na última semana. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, o jogador que completou 19 anos de idade na última segunda-feira (28), analisa a oferta junto a seus familiares e empresários.
De acordo com a fonte citada anteriormente, a tendência é que o jogador avance nas conversas nas próximas semanas. A diretoria está confiante em um “sim” do mesmo e assinatura do novo vínculo, com direito a valorização salarial e validade prolongada.
Atualmente, o contrato da joia das categorias de base de Cotia é válido até 31 de julho de 2028. Além disso, recebem salário de aproximadamente de R$ 20 mil mensais, mesmas cifras comparadas a quando atuava no time sub-20 do Tricolor.
Justamente por isso, a multa rescisória não é alta. O Cruzeiro teria entrado em contato com a família do atleta para tirá-lo do Morumbi, segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola. Diante disso, o clube mineiro estava disposto a pagar R$ 40 milhões de forma imediata.
O Tricolor foi comunicado e acelerou o processo de renovação. Vale lembrar que o São Paulo é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Boavista-RJ tem o restante (20%). Vivendo um período de crise financeira, o São Paulo entende que Lucas Ferreira é um ativo importante do clube para o futuro, podendo ser vendido em cifras altas para a Europa.