Não servia para o São Paulo e agora está na mira do Manchester City
Vivendo um período de crise financeira, o São Paulo espera lucrar por diferentes meios, incluindo transferências de ex-jogadores do clube. Muito criticado durante uma parcela de seu tempo na equipe, o meia Gabriel Sara vive uma reviravolta e pode estar a caminho de um dos maiores clubes do mundo.
Altamente criticado quando subiu ao time profissional, Sara deu a volta por cima e segundo informações divulgadas pelo jornalista Santi Aouna, o Manchester City está interessado no atleta de 25 anos.
Sara defende as cores do Galatasaray, da Turquia, desde agosto do ano passado, quando foi comprado por 18 milhões de euros (R$ 113 milhões, na cotação da época). Antes, vinha sendo um dos melhores jogadores do Norwich City, da segunda divisão da Inglaterra.
“Nesse sentido, a diretoria inglesa continua aumentando sua lista de perfis a serem testados para o próximo mercado. E de acordo com nossas informações, Gabriel Sara é um dos principais alvos do Manchester City para a próxima janela de transferências de verão. De fato, contatos iniciais já foram estabelecidos entre a comitiva do brasileiro de 25 anos e a diretoria dos Cityzens”, divulgou o jornalista, do portal Foot Mercato
Números de Sara
O atleta formado nas categorias de base de Cotia acumula 40 partidas pelo time turco na temporada atual, acumulando dois gols marcados e mais sete assistências disputadas. Segundo a fonte citada, os primeiros contatos com os empresários do brasileiro já foram realizados pelo clube inglês.
O São Paulo mantém os olhos bem abertos na negociação, já que pode ganhar algo em torno de 5% na transação, através do Mecanismo de Solidariedade da Fifa. O montante pode ser essencial para os cofres do clibe, que vive um péssimo momento financeiro.