Zubeldía pode festejar! Reforço de elite chega aos treinamentos

Vindo de três vitórias nos últimos quatro jogos, o São Paulo está perto de receber o reforço de peso. Isso porque Lucas Moura está à espera de um trauma no joelho e deve ser relacionado para o confronto com o Fortaleza, marcado para esta sexta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 7 treinou normalmente com bola nesta semana no CT da Barra Funda e deve começar o duelo no banco de reservas. Vale lembrar que ele não atua desde o dia 10 de março, quando o Tricolor foi eliminado pelo Palmeiras no Campeonato Paulista (derrota por 1 a 0), no Allianz Parque.

“Muito feliz. Graças a Deus estou de volta. Muito difícil ficar só assistindo, louco para estar em campo, ajudando meus companheiros. Mas faz parte do futebol. O importante é que estou recuperado. Graças a Deus, pronto para estar em campo”, disse o atleta.

O camisa 7 desfalcou a equipe de Luis Zubeldía por dez partidas neste período, nas quais o Tricolor acumulou quatro vitórias e seis empates. Apesar do retorno de Lucas, o departamento médico continua cheio: Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito), Oscar (lesão na região posterior da coxa esquerda), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Arboleda (sobrecarga muscular na coxa esquerda), Calleri (cirurgia no LCA do joelho esquerdo), Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (lombalgia).

“Graças a Deus têm sido bons os resultados, uma sequência sem perder. É importante. Espero que continue assim. Volto para agregar, ajudar. Elenco muito forte, competitivo, estando todo mundo disponível nossa capacidade melhora bastante”, prosseguiu.

Lucas fala sobre duelo com o Fortaleza

Em décimo lugar na tabela de classificação e ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o São Paulo espera manter a boa sequência. Entretanto, Lucas prega cautela por conta da qualidade do adversário, mas conta com o auxílio da torcida.

“Adversário dificílimo. Fortaleza tem uma equipe muito bem entrosada, montada, tem sido uma pedra no nosso sapato. Acho que o momento é bom, e dentro de casa temos que nos impor, fazer valer a força da nossa torcida para ter os três pontos”, finalizou o camisa 7.