Reforço recém-contratado ganha data para deixar o São Paulo
Contratado nesta temporada, o lateral-direito Cédric Soares teve seu novo vínculo publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última quarta-feira (30). Anteriormente, o contrato do português de 33 anos se encerrava na mesma quarta, mas foi estendido até o final de 2027, data na qual deve deixar o Tricolor.
“Estou muito feliz pela renovação até 2027. Acima de tudo, é um orgulho continuar num clube como o São Paulo. Tenho um carinho muito especial no meu coração pelo clube, porque fui acolhido aqui”, iniciou o lateral, ao site oficial do clube.
Cédric atuou por grandes times da Europa como Arsenal-ING, Inter de Milão-ITA e Sporting-POR, além de ter sido campeão europeu em 2016 pela seleção portuguesa. Contratado como uma aposta da diretoria, se tornou titular absoluto sob o comando do técnico Luis Zubeldía, acumulando 16 partidas disputadas e uma assistência.
Cédric se tornou titular no lugar de Igor Vinícius
Depois de quase um ano parado por conta de problemas físicos, Cédric mostrou que não veio brincar no Brasil e tratou de tomar a vaga de titular de Igor Vinicius. Inicialmente, assinou um vínculo de produtividade válido por três meses, mas após as ótimas atuações, a diretoria não demorou em iniciar as conversas pela renovação.
“Criei uma ligação muito forte com os torcedores e com o grupo desportivo. Por isso, quero continuar a minha jornada aqui. Estou contente e agradeço aos meus companheiros, ao treinador pelas oportunidades e aos diretores por acreditarem em mim. Mas, além disso, principalmente aos torcedores que são especiais e me apoiam. O apoio deles tem sido incrível”, concluiu o lateral.