Cafu não mede palavras e detona escolha da Seleção para técnico

Sem treinador há mais de um mês, a Seleção Brasileira tem o italiano Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid, como nome preferido.  Entretanto, tudo depende do desfecho entre o profissional e o clube espanhol para um acerto com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Enquanto isso, ex-jogadores e comentaristas debatem sobre o nome ideal para a Amarelinha. Recordista em jogos pela Seleção Brasileira, Cafu vem sendo um dos maiores críticos da gestão atual do presidente Ednaldo Rodrigues.

Em entrevista ao jornal espanhol Sport, o capitão do pentacampeonato mundial de 2002 acredita que o próximo técnico da Seleção seja brasileiro. Além disso, ele comentou sobre Ancelotti, com quem já trabalhou enquanto jogador do Milan.

“Se Ancelotti for escolhido, ele será muito bem-vindo, mas somos o único país que venceu o campeonato mundial cinco vezes sem precisar de um técnico estrangeiro. Sempre tivemos treinadores nacionais, isso é um fato. Não é que um estrangeiro não deva vir para a Seleção, mas eu apostaria em um técnico brasileiro para esta Copa do Mundo”, iniciou.

Relação de Cafu com Ancelotti

Apesar de acreditar que um brasilero seja o ideal para assumir o comando da equipe, Cafu rasgou elogios a Carlo Ancelotti. O italiano tem contrato até junho do ano que vem com o Real Madrid, mas ao que tudo indica, o ciclo deve se encerrar em breve.

“Dito isto, Ancelotti é um treinador fantástico. Na verdade, ele não era apenas um treinador. No Milan ele foi um pai, um amigo e um irmão. Tanto dentro quanto fora de campo. Ele também sabia ler muito bem os jogos e os treinos e tratava os jogadores com carinho. Ele é um técnico que já venceu onde quer que esteja, então ele também ajudaria a Seleção a vencer”, concluiu o ex-lateral.