O que falta para o São Paulo avançar na Libertadores?

O São Paulo foi ao Peru e venceu o Alianza Lima por 2 a 0 nesta terça-feira (6), em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com o resultado positivo a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía está a um passo de garantir a classificação ao mata-mata.

O Tricolor lidera o grupo D com dez pontos, acumulando três vitórias e um empate até aqui. O Libertad-PAR é o segundo, com seis unidades, seguidos do Alianza Lima, com quatro. O Talleres-ARG é o lanterna e ainda não pontuou.

Os argentinos enfrentam os paraguaios nesta quinta-feira (8), às 19h (de Brasília), no Estádio Mário Kempes, em Córdoba. Caso o Talleres vença o Libertad por qualquer placar, o São Paulo estará classificado às oitavas de final. 

Caso os paraguaios vençam ou empatem na Argentina, o Tricolor ainda teria mais uma partida para carimbar a classificação. Desta forma, teria que empatar com o Libertad, na próxima quarta-feira (14), no Morumbis, e de quebra, garante a primeira colocação da chave e  vantagem de decidir em casa no mata-mata.

Zubeldía ressalta a vitória

Durante a entrevista coletiva após a partida, o técnico Luis Zubeldía destacou a importância de mais uma vitória na Libertadores. O Tricolor é o único invicto e venceu todas as partidas disputadas fora de casa.

“Fizemos um bom jogo, fiquei contente pelo time, por todos os jogadores. fico contente por todo o estafe, por todos os dirigentes, por todos os torcedores, porque Copa Libertadores não é fácil e sabemos que temos de ir avançando, a passo firme, e hoje demos um bom passo para seguirmos bem no grupo, diante de um bom rival, um treinador muito bom. Uma linda alegria para todos nós”, disse o argentino.