William Gomes vive drama na Europa e é retirado do Porto

No começo do ano, o São Paulo vendeu o atacante William Gomes ao Porto, que pagou cerca de R$ 55 milhões pelo jovem de 18 anos de idade. Inicialmente, a torcida ficou irritada com a escolha do clube, já que o jogador era considerado um grande ativo e promessa das categorias de base de Cotia.

Apesar disso, o jovem não vive seu melhor  momento defendendo as cores do tradicional clube português. Desde sua contratação, concretizada no início de fevereiro, o brasileiro disputou oito duelos, sendo que em nenhum deles começou entre os onze titulares.

Sem muitas oportunidades sob o comando do técnico Martín Anselmi, William Gomes foi ‘rebaixado’ de categoria, deixando o time profissional para atuar no time B do Porto. Ele foi titular da equipe na derrota por 1 a 0 para o Vizela, no último sábado (3), pela segunda divisão do Campeonato Porutguês. 

Problema de disciplina

A ida ao time B do Porto foi marcada por alguns fatores. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito e ficou afastado por alguns jogos. Neste meio tempo, se envolveu em um problema disciplinar com outros atletas do elenco. 

William Gomes ficou até às 4h em uma balada local durante a comemoração do aniversário do zagueiro brasileiro Otávio, superando o horário delimitado pelo clube. Além dos brasileiros, Tiago Djálo também estava envolvido, junto a outro jogador cujo nome não foi divulgado.