FIFA seleciona São Paulo para participar do próximo Mundial
Nesta quarta-feira (7), a Fifa divulgou oficialmente as oito cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. O anúncio foi realizado pelo atual presidente da maior entidade de futebol do mundo, Gianni Infantino, através de suas redes sociais.
No total, 12 cidades se candidataram para receber os jogos da maior competição da categoria. A Fifa realizou uma pesquisa com base em seus critérios próprios e escolheu: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
“A escolha foi muito difícil, pois todas as candidaturas apresentaram um nível excepcional. Uma jornada empolgante e inesquecível nos espera e, com o futebol feminino se unindo pela primeira vez na América do Sul graças ao Brasil, estou entusiasmado para trabalhar junto com todas as cidades para fazer desta uma experiência memorável, que tenha um impacto positivo e duradouro”, escreveu Infantino.
Presentes no Mundial de 2014 (masculino), Belém, Manaus, Cuiabá e Natal foram excluídas. Vale lembrar que a Copa do Mundo Feminina iniciará no dia 24 de junho de 2027, com previsão de encerramento em 25 de julho.
Estádios escolhidos
No total, 32 países disputarão o troféu, que será entregue ao melhor time em pleno Maracanã, palco tanto da abertura quanto do encerramento do torneio. ALém do estádio carioca, os outros palcos escolhidos foram:Arena Fonte Nova, Neo Química Arena, Mineirão, Estádio Nacional, Arena Castelão, Estádio Beira-Rio e Arena Pernambuco.