Raí volta ao futebol francês e faz história em novo clube

Após 46 anos de espera, o Paris FC voltou a primeira divisão do Campeonato Francês. Vale destacar que o clube tem Raí como um dos investidores. O ex-jogador e ídolo do São Paulo é uma das figuras mais presentes nos bastidores da equipe.

Depois o empate em 1 a 1 contra o Martigues e, o time chegou a 66 pontos e garantiu, no mínimo, o vice-campeonato. Entretanto, a equipe sonha alto e mantém as chances de título em aberto. 

Na última rodada da Ligue 1, o Paris FC enfrenta o Ajaccio, em casa, e tem chances de alcançar o Lorient, que está dois pontos na frente. Caso venha a levantar o troféu na última partida do ano, o clube vencerá o primeiro título de toda a sua história.

Paris FC em alta

O Paris FC foi ‘transformado’ nos últimos anos, principalmente no âmbito financeiro. O governo do Bahrein comprou 20% do clube em 2020, e aumentou os investimentos realizados ao longo dos anos. Em 2022, a Sport Bridges Venture (SBV), empresa na qual Raí é sócio, comprou 9% das ações do clube. No ano passado, a Red Bull também entrou na jogada e adquiriu mais 15% das ações do Paris FC.

Vale lembrar que Raí tem uma ligação forte com o Paris Saint-Germain, rival do Paris FC. Ambos disputarão o clássico da cidade a partir da temporada de 2025/26. Assim que deixou o São Paulo, em 1993, ficou no PSG até 1998, se tornando campeão francês em 1993/94. Disputou 223 jogos e marcou 79 gols.