Zubeldía mostra serviço e prepara mais um jovem para o profissional
Há pouco mais de um ano no São Paulo, o técnico Luis Zubeldía vem dando oportunidade aos poucos aos jovens formados nas categorias de base de Cotia. O argentino deixou claro que tudo tem seu tempo, e que a torcida deve ter paciência com os atletas mais novos.
Em meio a isso, Zubeldía bem observando de perto alguns nomes com o potencial de se tornarem grandes estrelas. Um deles é o lateral-direito Angelo, de apenas 16 anos de idade. O mesmo participou das atividades no CT da Barra Funda na última quinta-feira (8).
O treino contou com os atletas que não começaram como titulares na vitória por 2 a 0 em cima do Alianza Lima, na última terça, no Peru, pela Libertadores. Titular do time sub-17 de Cotia, Angelo já integrou outros treinamentos do time profissional em outras ocasiões.
Tratado como um grande talento, Angelo já foi convocado para defender as seleções de base do Brasil. Presente no Sul-Americano Sub-17, disputado em abril, marcou um gol na final contra a Colômbia. O Brasil acabou vencendo a anfitriã na disputa de pênaltis,
Futuro da lateral-direita está em boas mãos
Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, Zubeldía gosta do brasileiro e o elogia frequentemente. A tendência é que passe mais alguns anos na base para subir em definitivo. Além dele, a lateral-direita conta com Maik, outra promessa de Cotia, desta vez do sub-20. Ele foi titular absoluto e um dos principais jogadores do time na conquista da Copinha deste ano.