Atacante cobiçado por rivais manda ‘ultimato’ ao São Paulo
Pensando nos próximos anos, o São Paulo trata a renovação contratual do atacante Lucas Ferreira como prioridade máxima neste momento. O jovem foi um dos principais nomes da equipe sub-20 de Cotia em 2024 e também no começo deste ano.
Campeão da Copinha em janeiro, o jogador de 19 anos de idade foi promovido ao time principal pelo técnico Luis Zubeldía. Por sinal, vem ganhando cada vez mais confiança do argentino, recebendo bons minutos dentro dos gramados.
Até aqui, Lucas Ferreira acumula 15 partidas disputadas pelo profissional, com um gol marcado e uma assistência distribuída. Apesar de ter contrato até 2028, o jogador está com futuro indefinido.
O jovem tem uma rescisória de ‘apenas’ R$ 40 milhões, valor considerado baixo para alguns clubes brasileiros. Justamente por isso, Cruzeiro, Bahia e Red Bull Bragantino já demonstraram interesse em pagar a cláusula para contar com os serviços do jogador, considerado uma promessa do futebol brasileiro.
Primeira oferta de renovação foi rejeitada
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o São Paulo enviou uma oferta oficial de renovação nos últimos dias. Entretanto, ela não foi aceita pelo empresários do jogador.
“São Paulo já fez uma oferta de reajuste salarial e não foi aceita. Estafe de Lucas Ferreira fez uma contraproposta e agora aguarda uma resposta”, divulgou o jornalista, através de vídeo divulgado em seu canal no Youtube.