Ancelotti transformou jogadores de Cotia em melhores do mundo
Carlo Ancelotti foi anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (12). O italiano de 65 anos deixará o Real Madrid após o final da temporada europeia e já assumirá o comando da Amarelinha. A tendência é que inicie os trabalhos na CBF no próximo dia 26 de maio.
Os brasileiros criaram grandes expectativas, uma vez que Ancelotti é um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol mundial. Vencedor da Liga dos Campeões em cinco oportunidades, o italiano pode levar a Seleção ao hexacampeonato mundial em 2026.
Ancelotti é conhecido por ser bom relacionamento com jogadores brasileiros pelos clubes que trabalhou: Parma, Milan, Chelsea, PSG, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton. Neste período, chegou a comandar diversos jogadores formados nas categorias de base de Cotia.
Por sinal, um deles no melhor jogador do mundo em 2007. Trata-se de Kaká, principal jogador do Milan naquela era de Ancelotti. O ex-meia desbancou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e venceu a Bola de Ouro daquela temporada.
Maior número de brasileiros dirigidos foi no Milan
Além dele, Ancelotti já potencializou outros atletas formados no São Paulo, tais como o volante Casemiro e o zagueiro Éder Militão, ambos do Real Madrid, Cafu no Milan e Lucas Moura no Paris Saint-Germain.
De acordo com dados divulgados pela ESPN, Ancelotti comandou 43 brasileiros ao longo de sua carreira antes de chegar à Seleção. O atleta com o maior número de jogos é justamente Kaká, com 270. Ainda no Milan, comandou Dida, Cafu, Serginho, Roque Júnior, Emerson, Leonardo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Amoroso, Ricardo Oliveira e Ronaldo.