Mal estreou pelo São Paulo e já pode ir para a Europa

Formado nas categorias de base de Cotia, o meia Matheus Alves vem ganhando cada vez mais destaque na equipe profissional do São Paulo. Promovido após a conquista da Copinha, o jogador de 20 anos foi titular nas últimas partidas e já chamou a atenção do mercado europeu.

Depois de vencer a Copinha em janeiro, Alves subiu de vez para o time principal do Tricolor. Apesar de não ter conquistado minutos de primeira, aguardou suas oportunidades e não desperdiçou após as lesões de Oscar e Lucas. Diante disso, foi titular nos últimos sete jogos da equipe, sendo que havia entrado no decorrer de outros cinco confrontos.

Com contrato válido até 2028, o jovem de Cotia sabe que tem potencial para jogar na Europa. Recentemente, o CSKA Moscou, da Rússia, demonstrou interesse na contratação do brasileiro. O Tricolor ainda não recebeu nenhuma proposta oficial de compra neste momento, mas a situação pode mudar com a abertura da janela de transferências. 

Matheus Alves pode ser vendido em breve

O clube paulista sabe que precisará vender ao menos um jogador na próxima janela, uma vez que a situação financeira passa longe de ser boa. Com os retornos de Lucas Moura e Oscar, a concorrência aumentará e Alves pode perder minutos, ou seja, uma negociação não está descartada. 

Vale lembrar que Matheus Alves é agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci, o mesmo de Oscar. O agente é um dos maiores no ramo e tem ótimo relacionamento com clubes do futebol europeu, o que pode abrir ainda mais portas ao jovem de 20 anos.