Situação grave deixa Lucas Moura fora do São Paulo

Principal referência ofensiva do São Paulo, Lucas Moura é desfalque confirmado do São Paulo na próxima partida. Desta forma, o camisa 7 não entrará em campo diante do Libertad-PAR, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores da América. 

Segundo informações divulgadas pela ESPN, o jogador sofreu um novo trauma no joelho direito na última terça, no treino realizado no CT da Barra Funda. É a exata região que havia sofrido uma lesão no dia 10 de março, durante o confronto com o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, realizada no Allianz Parque.

Após o problema, Lucas ficou afastado por quase dois meses. Retornou apenas no dia 2 de maio, quando entrou no segundo tempo no empate sem gols contra o Fortaleza, no Morumbis, pelo Brasileirão. Também atuou na vitória por 2 a 0 diante do Alianza Lima, no Peru, pela Libertadores.

Acabou sendo poupado no último domingo (11), quando o São Paulo foi à Arena Barueri e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras.  O clube não quis arriscar e optou por poupá-lo diante do gramado sintético do estádio. Até aqui, Lucas disputou 13 duelos na temporada atual, acumulando três gols marcados e uma assistência.

Lucas ainda sente dores no local

Ainda segundo a ESPN, Lucas realizou exames para descobrir a gravidade do problema e nenhuma lesão foi constatada. Entretanto, ele ainda sente fortes dores na região, algo que deve fazer com que ele desfalque o Tricolor em ainda mais duelos.

Por isso, Lucas também não deve entrar em campo contra o Grêmio, no próximo sábado (17), às 21h, no Morumbis, pelo Brasileirão. Mesmo assim, ele será reavaliado a cada dia no CT da Barra Funda.