Palmeiras age na surdina para tirar titular do São Paulo

Titular absoluto e peça fundamental do São Paulo, o zagueiro Alan Franco tem o futuro indefinido. O argentino possui contrato válido até o final de dezembro, e sem um acordo pela renovação, pode acabar deixando o clube a custo zero.

A diretoria do Tricolor entende o problema e já se movimenta para negociar uma extensão do vínculo do jogador, contratado no começo de 2023. Ele se tornou um dos principais nomes líderes do elenco até aqui. A cúpula mantém otimismo, já que o defensor é fundamental e peça de confiança do técnico Luis Zubeldía.

A prioridade pela renovação do argentino é máxima, já que a partir de julho, o mesmo poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube interessada em seus serviços. Nesse caso, deixaria o Morumbi de graça no final da temporada.  

O São Paulo já se antecipa em relação a qualquer “chapéu” de outro clube brasileiro. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Márcio Spimpolo, o próprio Palmeiras estaria interessado na contratação do argentino para o ano que vem.

Tricolor está ciente do possível interesse, diz Nicola

Segundo o jornalista Jorge Nicola, não houve uma confirmação de interesse da parte alviverde. Entretanto, o São Paulo acompanha  a situação de perto, uma vez que em 2023, o Tricolor tomou um “chapéu” do rival na contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista. 

“No Palmeiras, ninguém quis tratar sobre o assunto. Já no São Paulo, a resposta foi:‘a gente não descarta a possibilidade do Palmeiras estar tentando fechar com Alan Franco’”, disse Nicola, através de vídeo divulgado em seu canal no Youtube.