São Paulo se complica e recorre a Cotia para buscar classificação
O São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, nesta quarta-feira (14), no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com um jogador a menos durante boa parte do confronto, o Tricolor conseguiu um ponto graças ao jovem Lucca, cria das categorias de base de Cotia.
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía demonstrou muito volume de jogo nos minutos iniciais. O Tricolor buscava recuperar a bola ainda no campo de ataque através de pressão na saída de bola dos paraguaios.
Entretanto, o volante Alisson recebeu um cartão vermelho direto logo aos 15 minutos de bola rolando. O jogador entrou forte no adversário e recebeu a punição do árbitro central, sem o auxílio do VAR.
Oscar precisou ser recuado e mesmo assim, o São Paulo criou chances reais de gol. ferreirinha e Alan Franco desperdiçaram duas boas oportunidades, e a equipe acabou sendo vazada aos 30 minutos do segundo tempo.
Lucca salva a noite do Tricolor
Zubeldia recorreu às categorias de base de Cotia e colocou o jovem Lucca em campo aos 39 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, o jogador fez ótima jogada e marcou o gol de empate, para o delírio do público no Morumbis. Com o resultado, o Tricolor está garantido nas oitavas de final da Libertadores.
“Eu queria dizer que foi uma noite mágica. É o sonho de criança de todo mundo. Nem estou entendendo o que aconteceu, na emoção ali. Deus preparou tudo para mim, porque cheguei a quase entrar duas vezes, me perguntei ‘por quê?’, ‘por quê?’. Só não foi uma noite perfeita porque não saímos com a vitória. Mas muito feliz por estrear no meu clube do coração, já estive do outro lado. Muito feliz por ajudar com o empate”, disse o atleta.