Acidente no Morumbis durante partida deixa quatro feridos
Mesmo com Alisson expulso no começo do confronto, o São Paulo conseguiu o empate no apagar das luzes diante do Libertad-PAR, nesta quarta-feira (14), no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O gol foi marcado pelo jovem Lucca, de apenas 17 anos.
Na comemoração do gol de empate, quatro torcedores do Tricolor foram atingidos por uma placa no estádio. Eles estavam na Cadeira Térrea Oeste e foram levados ao Hospital do Campo Limpo, segundo nota divulgada pelo clube.
“Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves. Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital”, escreveu o clube, em primeira nota divulgada.
O São Paulo trabalha para analisar as imagens e entender de fato o que causou a queda da placa no Morumbis. Segundo o clube, uma das suspeita tenha sido as batidas dos torcedores nas arquibancadas no objetivo, que não resistiu e caiu.
“O São Paulo seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível”, concluiu a primeira nota do Tricolor.
São Paulo divulga segunda nota
Pouco tempo depois da primeira mensagem publicada nas redes sociais, o São Paulo emitiu uma segunda nota oficial. O clube afirma que pediu a transferência de ambos ao Hospital Albert Einstein, a poucos metros do Morumbis.
“O São Paulo FC informa que os torcedores atingidos por uma placa na noite desta quarta-feira (14), no MorumBIS, foram liberados para transferência para o Hospital Albert Einstein, onde seguirão o processo de recuperação e passarão por mais exames e cuidados necessários. O São Paulo segue oferecendo suporte, e na torcida por uma pronta recuperação”, concluiu o SPFC.