Oscar perde a paciência após empate e expõe problema no São Paulo

O São Paulo empatou em 1 a 1 diante do Libertad-PAR, nesta quarta-feira 914), no Morumbis, e segue líder de seu grupo na Libertadores da América. Com o resultado, o Tricolor garantiu sua classificação às oitavas de final do torneio.

A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía começou muito bem o confronto, mas perdeu Alisson logo aos 15 minutos de bola rolando. O volante deu uma entrada forte em um jogador adversário e recebeu o cartão vermelho direto. 

O Tricolor continuou criando boas chances de gol, mas nada de abrir o placar. Os paraguaios saíram na frente aos 30 minutos da segunda etapa após cabeçada de Gusta o Aguilar oriunda de uma cobrança de falta no campo ofensivo.

Na zona mista do Morumbis, o meia Oscar falou sobre o lance e comentou sobre a situação do São Paulo. O time tinha noção da habilidade do Libertad e m bolas paradas, mas o Tricolor acabou cedendo por conta de uma desatenção.

“A gente sabia que o  time deles é alto e forte fisicamente, sabíamos da força deles na bola parada e acabamos sofrendo o gol no segundo tempo em um erro nosso, uma uma desatenção. Mas são coisas que acontecem no jogo”, disse o jogador.

Oscar falou sobre os últimos resultados no Morumbis

Apesar de estar invicto na Libertadores, o São Paulo ainda não venceu diante de sua torcida. São dois empates (Alianza Lima e Libertad), e três vitórias, todas fora do Morumbis. Oscar não quis cravar o principal motivo, mas destacou que a equipe conseguiu criar chances de gol mesmo com um a menos.

“A gente não sabe também o que tá acontecendo, tem jogo que não tem como explicar. Hoje a gente tinha tudo pra vencer em casa e acabou tendo uma expulsão, dificultando um pouquinho, mesmo assim a gente teve chances, criou bastante, só que não aconteceu a vitória. A torcida fez o papel dela. A gente espera vencer aqui no Morumbis o mais rápido possível”, concluiu.