Crise no Corinthians chega ao extremo e já envolve até crime organizado
A Polícia Civil de São Paulo emitiu um documento com base na quebra do sigilo bancário que confirmava a intermediação de R$ 1,4 milhão do Corinthians no contrato da VaideBet, o qual foi rescindido no ano passado. Entretanto, mais de R$ 1 milhão foi enviado a uma empresa que tem ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital).
De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o montante foi transferido para a UJ Football, agência especializada em gestão esportiva. A mesma foi envolvida com o PCC através de Antônio Vinícius Lopes Grizbach, assassinado no dia 11 de novembro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP.
Ele havia feito um acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo em março de 2024 e foi jurado de morte. A empresa passou a ser investigada depois das falas do empresário. Vale lembrar que a agência possui clientes importantes, tais como o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid.
“Em suma, que o Sport Clube Corinthians Paulista foi lesado, é indubitável; e concordemos que, não se trata de coincidência, muito menos de mero acaso, o dinheiro ter saído das contas de um renomado clube brasileiro para ser abocanhado por uma afamada Agência de Assessoria Esportiva”, diz o trecho do relatório divulgado pelo Globo Esporte.
A situação complica ainda mais a vida do presidente Augusto Melo, que está em uma situação delicada. No próximo dia 26 de maio (segunda-feira), o Conselho Deliberativo votará pelo impeachment do mandatário.
Veja a nota divulgada pelo Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, até o momento, não há qualquer demonstração de autoria relacionada aos fatos mencionados. O presidente do Clube reafirma seu total apoio às investigações em andamento, bem como a todas as iniciativas que visem apurar eventuais envolvimentos do crime organizado no futebol brasileiro.
O Corinthians destaca que é vítima das circunstâncias investigadas e reforça que não possui controle sobre o que terceiros fazem com valores recebidos em decorrência de contratos firmados. O Clube cumpre rigorosamente todas as suas obrigações legais e contratuais, prezando pela transparência e integridade em suas operações.
O Corinthians reitera seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e a justiça no esporte, apoiando todas as medidas necessárias para garantir a lisura das competições e combater práticas ilícitas no futebol.”